fbpx

Mais de 90% da economia é mantida pelos equenos e médios negócios.

Classificada como uma atividade essencial, o seguimento de supermercados exige atenção específica no que diz respeito à gestão financeira a fim de se manter competitivo.

Em 1996, iniciei minha trajetória profissional na consultoria tributária. Após ter transitado por grandes empresas do varejo, identifiquei a dificuldade dessas empresas e de seus fornecedores com rotinas relacionadas à precificação, custos do comércio, processos de recebimento de notas fiscais, formação do custo do estoque e temas afins.

Minhas graduações em Administração de Empresas e Ciências Contábeis  serviram como pontapé inicial para mergulhar no universo da gestão comercial, financeira e tributária.

Diante de tantos erros que sempre provocaram perdas a aquelas empresas, decidi criar soluções simplificadas, utilizando as ferramentas disponibilizadas pela contabilidade juntamente com os livros fiscais.

Assim, idealizei o Projeto Varejo Simplificado, visando levar conhecimento, de forma, clara, simples e objetiva aos gestores de supermercados de pequeno, médio ou grande porte.   

Através de cursos, mentorias, consultorias e treinamentos objetivo criar processos cuja finalidade é mapear a formação do custo do estoque iniciando com a escrituração da compra até a venda no chek-out.

Paralelo a isso, criei processos para reduzir gastos contraídos pelo supermercado e que reduzem a margem de lucro.   

  

A partir de uma visão clara sobre os resultados da loja, o gestor terá mais condição de corrigir falhas e propor ações que visem alavancar as vendas e a lucratividade.  

Siga-nos

© Sueli Angarita 2020 - Todos os Direitos Reservados